terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

na cidade do frevo

hoje saiu a programação do carnaval de recife. passar o carnaval lá é algo que todos deveriam fazer alguma vez na vida. mas já adianto que é bem difícil ficar somente na experiência única, pois parece que nenhuma festa no mundo se equipara com essa e aí fica fácil se viciar!! mesmo não sendo apreciador de carnaval, de farra, bebedeira, muvuca ou folclore, é tão variado e diverso que é possível fugir de tudo isso (mas não recomendo!!). você pode passar todos os dias sem ouvir uma única vez axé e até mesmo pagode, sendo assim sertanejo e funk são bem improváveis!! e pode só ouvir, por exemplo, rock ou bandas alternativas. agora bom mesmo é vestir uma fantasia (aproveite para incorporar de fato um personagem!), estudar bem a programação, se jogar de dia em olinda e à noite, assistir aos shows no recife antigo (um dia é bom também fazer o inverso), e no final sair cantando todos os frevos de cor!! ir alguns dias antes vale a pena (pra quem pode), pois há muitos blocos tradicionais que saem nesse período para o "aquecimento". o na cidade dos outros estará lá para cobrir este evento que faz a gente entender tanto o brasil. o mais caro é mesmo o transporte, porque lá a festa é aberta ao público, sem ingressos, sem abadá, pulseirinha vip ou cordão de isolamento, tudo em prol da alegria geral!!  

2 comentários:

noelle falchi disse...

olá tati! aqui é a noelle, eu fui aluna sua no segundo semestre de 2008, na unimonte!

sou do grupo que fez o trabalho dos blogs da clara (http://clara--mente.blogspot.com) e do otavio (http://ootavio.blogspot.com)

vi que vc comentou em um deles.
bem que poderiamos ter continuado, nao é? quem sabe esse ano!

um beijo
noelle.

tati travisani disse...

oi noelle!! eu achei a idéia de vocês muuuuito boa!!! penso nela até hoje... se não continuarem essa façam outra do tipo, talento não vai falar pra vocês!! um bjão, volte sempre!!