quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

onde estou? férias 2 - resposta

sim, fafá e rê gallo, as irmãs-cultura acertaram o onde estou? férias 2. é inhotim, que fica na cidade de brumadinho. um instituto cultural privado (dinheiro vindo da mineração) que fica perto de belo horizonte, uns 40 km. pense num parque como do ibirapuera (com paisagismo de burle marx), onde nele há espalhado 10 galerias de arte contemporânea (entre elas uma da adriana varejão) e mais 10 obras ao ar livre, tudo dos artistas mais relevantes dessa geração. sim, é algo espantoso!!  passei lá 3 horas e posso dizer que preciso voltar mais umas 2 vezes para conhecê-lo inteiro. alguém foi a londres e não conheceu o louvre? a nova york sem ir ao moma? pois é... não fui em nenhum, mas o inhotim e o brennad deveriam ser visitas obrigatórias no brasil.   

diretamente da semana passada

dizem que o jornal de ontem embrulha a carne de hoje (é assim?). isso se reforça ainda mais com a internet e as notícias atualizadas a cada segundo. bom, mas de qualquer maneira quero colocar aqui uma imagem da campus party, o evento onde os nerds são a principal atração e os demais, que sempre são cools em outros lugares, lá são meros visitantes. 

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

arte sp na web

ontem entrei num site muito legal, o arte web brasil. há uma exposição online em homenagem aos 445 anos de são paulo chamada são paulo é feia. essas são algumas obras, mas vale a pena ver todas e ler os textos dos autores. entre lá!!


essas são de afrígio fonseca e alécio rossi

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

onde estou? férias 2


em minas gerais, um lugar fenomenal, inesperado, a palavra que não saia da minha cabeça enquanto o visitava era: MEGA. onde estou? 

show no museu

ontem fui ao show no museu do ipiranga (link do post anterior). a orquestra sinfônica arte viva recebeu primeiramente celso fonseca e roberta sá, depois ana cañas (com uma performance muito legal, me surpreendeu!!) e encerrou com paula lima e diogo nogueira. depois teve lulu santos e ai fui embora sem assistir daniela mercury e tony garrido (dispenso completamente o segundo!). todos os artistas vestiam preto, vermelho e branco e o estilos musicais foram bem diversos. no começo estranhei tamanha salada, mas depois percebi que sendo uma homenagem a são paulo, tudo faz sentindo. e realmente estavam todos lá: famílias, galeras, casais, crianças, avós, gringos, todos ali assistindo ao show e as diferentes pessoas da cidade. 

sábado, 24 de janeiro de 2009

aniversário!!

amanhã é aniversário de são paulo. são paulo é um cara tão especial que na sua festa vem gente de tudo quanto é lugar, ele é realmente o cara porque atrai pessoas variadas, por motivos variados, de lugares mais variados ainda. então na festa vai ter de tudo mesmooo e é exatamente isso que faz são paulo especial. isso me fez lembrar de uma matéria que assisti dias desses, acho que no jornal do meio dia da globo. contava a história de um moço de jurema, na bahia, que morava há alguns meses em são paulo e pouco conhecia. foi visitar o museu do ipiranga com os repórteres e a matéria passou para sua família da bahia. eles choraram de saudade, mas um dos irmãos chorava ainda mais e se explicou dizendo que além da saudade o sonho dele é ir a são paulo também porque lá parecia ser o paraíso. ai fiquei pensando o quanto a imagem de paraíso pode ter formas tão distintas, condicionada por algo que mais o falta: uma praia deserta, sossego, água de coco, rede ou um trabalho regular e transporte público pra chegar até ele.
a programação pra comemoração do aniversário está variada, pode ser o céu ou o inferno, mas essa cidade vale um brinde!!
  

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

grumari

rio de janeiro tem suas covardias. a cidade em si é linda sim, todos sabem bem disso, sem deixar os defeitos de lado como a violência, o atendimento muitas vezes mal educado, a esperteza a todo custo, o sotaque exagerado e principalmente a super lotação. até que, em minutos, estamos numa praia como grumari, essa aí da foto, onde os defeitos praticamente desaparecem (tirando o do atendimento). sim, é uma cidade covarde com os visitantes, que podem ir pra lá inúmeras vezes e saem de lá sempre querendo voltar. 

à sua porta

essa é a vista da janela de mari eller, do hora do chá. além de ser uma moça de inúmeros talentos que já conhecia, como a arte e o texto, se saiu uma ótima fotógrafa. na avenida 9 de julho, só pode ser um dia de feriado...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

onde estou? férias

um lugar lindo por fora e impressionante por dentro, uma obra que já ficou pra história. onde estou?

posse

e hoje é a posse do novo presidente dos e.u.a., faço minhas as palavras de mari.

domingo, 18 de janeiro de 2009

chuva em minas


em brumadinho/mg, a chuva dividiu e transformou a cidade, o rio transbordou e passou por cima da ponte. esses são os resquícios 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

2009 será dos clássicos?

e o ano novo foi em copacabana. passei bastante tempo tentando escapar dos estereótipos de lazer, fugindo de muvuca, de lugares consagrados como badalados, o hit do verão, etc. mas um clássico deve ser conhecido e experimentado. e o ano novo de copacabana realmente foi algo surpreendente. fica até esquisito escrever sobre ele, com tanta coisa que já foi dita e repetida anualmente. as luzes, a festa, os prédios todos cheios de gente, os brindes com estranhos, os barcos, a bagunça organizada, a espontaneidade. talvez os clichês tenham sua razão de ser... 

a av. nossa senhora de copacabana, 00:30, dos ônibus, dos taxis e dos pedestres

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

a chuva do dia

muitoooo calor, na praia é bom, na cidade não. a chuva do dia de hoje, da janela de casa. 


de volta

e as férias teve direito à descanso, muitos brindes, comilança, estados sudestes e até à arco-íris duplo!! isso eu nunca tinha visto... na estrada, do rio de janeiro à belo horizonte.
o blog voltou, pra ficar!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ao passo do elefantinho...

o ano começou, mas a minha produção ainda não... férias, reecontro com amigos antigos, novas amizades, novas cidades. próxima segunda estarei de volta, com imagens, novos posts e "onde estous" de cidades de férias. até jajá, mais leve e talvez mais inspirada...