sexta-feira, 29 de maio de 2009

série no metrô

gosto muito de metrô, sempre foi um lugar que preferi olhar as pessoas e ficar me perguntando quem eram e o que faziam, à ler. todos os transportes públicos nos colocam dentro da cidade: sua dinâmica, logística e população. é onde vemos a engrenagem  funcionando. por isso lanço a série de imagens no metrô, meio de transporte tão característico dos grandes centros urbanos. se você também gosta dá uma olhada nessa obra aqui

como tatus.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

terça-feira, 26 de maio de 2009

descer em congonhas

há tempos procuro um vídeo legal sobre são paulo, até agora só cafonices. mas hoje achei esse aqui de uma aterrissagem no aeroporto de congonhas, e é realmente muito legal ver, ao invés de ler ou ouvir, a imensidão da cidade e suas construções intermináveis. não sei se legal seria bem a palavra... 

domingo, 24 de maio de 2009

no minhocão

sempre que passo no minhocão penso a mesma coisa: como será viver colado a um viaduto tão movimentado como esse, diariamente? barulho absurdo, fumaça absurda e  exposição completa de seu lar. além de vizinhos, ter inúmeras pessoas passando bem em frente a sua casa. não sei, mas deve ser no mínimo mais cansativo do que morar em outros lugares, não? 
aqui um desses lares, secando a roupa que voltará ao armário com uma poeirazinha básica. 

quarta-feira, 20 de maio de 2009

onde estou?

lugar de várias cenas. onde estou?

terça-feira, 19 de maio de 2009

na cidade do messias

o sebo do messias é conhecido por todos nós, pelo menos sabemos que o é sebo mais tradicional da cidade de são paulo, que começou pequeno e hoje tem site, filiais e faz entrega em casa. mas nem todos frequentamos, muitos nunca entraram lá. eu conheci uma vez durante a faculdade e fazia muitos anos que não entrava. está bem maior e com mais opções além de livros: dvs, fitas vhs, vinis, cds, revistas... lá dentro havia outros curiosos, garotos procurando gibis e dvds raros, um senhor querendo um livro de 1950 e alguns moradores de rua lendo encarte de dvd, folhando revistas e livros, sem receber olhar feio dos atendentes. enquanto observa o movimento, ouvia um som bonito e diferente, achava que era de alguns dos vinis, até olhar para alto e ver um violinista tocando ali ao vivo pra todos nós.
  
o sebo do messias é também um espaço cultural democrático. 

segunda-feira, 18 de maio de 2009

uma estátua em movimento

fim da brincadeira, segunda-feira, boa semana a todos!! que o trabalho e o cansaço não seja exagerado e nos deixe exercitar um "olhar turista" sobre o cotidiano.  

sábado, 16 de maio de 2009

na mata atlântica da capital

e o bambu? (rsrs, não resisti...)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

elas fazem acordos

ah, aqui não teve acordo.

terça-feira, 12 de maio de 2009

propaganda gratuita

esse tênis ai todo mundo usa. 

domingo, 10 de maio de 2009

onde estou?


 visto de cima, via google earth. quais são esses dois lugares?

sábado, 9 de maio de 2009

o melhor graffiti dos últimos tempos

estava voltando pra casa a pé do metrô, no caminho há uma ruazinha escondida e sempre pensei que seria um beco se não tivessem umas casas bonitonas. eis que vejo uma caçamba de entulho parada lá, lotada e a rua toda suja. fui dar uma olhada e me deparo com o melhor trabalho de graffiti que vi nos últimos tempos!! não parava de fotografar!! aqui algumas delas: 


alguém tem idéia da autoria?

terça-feira, 5 de maio de 2009

pós virada

apesar da lotação extrema, sujeira, mini confusões, de nem todas as tribos terem sido lembradas e da prefeitura ter tido a brilhante idéia de passar o tatuzão bem no sábado no metrô república (o principal) e também fechar o metrô são bento no domingo (que que é isso??), a virada continua sendo um evento muito legal para a cidade!!  


o parque da luz era cenário de sonho, assim como o teatro municipal com a harpa gigante.

multidão feliz no show do instituto-tim maia racional, palco trance na faculdade mais tradicional de são paulo (já clareando). 
mais depois...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

rio marginal

sempre penso que gostaria de ter conhecido são paulo há 200, 300 anos atrás: uma cidade que crescia aos poucos, em construções lentas e elaboradas, num solo rico com grandes árvores, rodeando seus rios largos. hoje quase todos os rios viraram córregos e só são lembrados quando passamos por eles nas avenidas que os margeiam. são sinônimo de "credo, que fedor!!", de tempos a fio parados no trânsito aguentando esse fedor e claro, de alagamentos. 
sonho num dia que esses rios sejam lembrados como rios, mesmo que marginais. 

fim de tarde no rio pinheiros.