quinta-feira, 29 de outubro de 2009

na criança de todos

o amigo luiz me passou a dica e adorei!! para ouvir com ou sem as crianças, trilha do filme where the wind things are, da karen o, vocalista do yeah yeah yeahs. aqui para baixar tudo.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

viajante urbano

"o olhar do viajante urbano concomitantemente mergulha e recua ante essa paisagem babélica. nela, unem-se, em eterno conflito, o olhar limítofre do flâneur e a sensibilidade vertiginosa do zapeador, construindo uma habilidade de pular de flash em flash, de cena em cena, de registro em registro. e, incessantemente, encadeia trilhos de imagens descarrilhadas, farejando não apenas as pistas do que foi, mas, igualmente, tateando as imagens do vir a ser. a bricolagem se dá em movimento, em trânsito, em estado de descontinuidade, de desordem. o veneno do deslocamento compulsório e da hiperprodutividade imagética torna-se um antídoto." 
rose de melo rocha, no livro: ecos urbanos - a cidade e suas articulações midiáticas. 

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

domingo em sp


fui ver matisse na pinacoteca. uma fila enorme, deu desânimo, mas depois uma certa alegria em olhar o público, bem variado, de todas as idades e super animado em ir a um museu tão bonitão. a exposição deve
ser vista, ver um fragmento tão importante da história da arte assim de perto é muito lindo! pinceladas marcantes do impressionismo (nature morta ou magnolia, 1943), mergulhar num outro tempo. há dois vídeos na exposição, vi um deles que contava a história da capela do rosário, na cidade de vence, que matisse construiu desde os vitrais à vestimenta das freiras (detalhe da capela). vale muito a pena ver!!
depois almoço no tradicional restaurante grego acrópoles, no bom retiro. da pinacoteca até lá, poucos minutos de caminhada. parece um boteco, mas o que sai da cozinha é finíssimo!! o cardápio de opções é diretamente com o cozinheiro, ele te mostra os pratos do dia e você escolhe, em um minuto já está comendo na mesa. esse sistema simples em ambiente "boteco" dá a impressão de um precinho bem inho mesmo, mas não se engane... comida fina, $ fino também!! mas não foi isso que atrapalhou o combo de domingo 100% alegria!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

para o fds

kurt brunus toca sábado, 12hs no parque da aclimação, totalmente aberto ao público! mais uma parceria da prefeitura com o bourbon street já falada aqui quando veio o gary brown. 
ele no bourbon em 2005, pra dar vontade...

se perdendo e achando

uma coisa legal de cidades grandes é que parece que nunca a conhecemos por inteiro... bom, isso também pode ser visto como uma coisa ruim... mas não agora!! estava no bairro cambuci, procurando uma loja numa rua meio escondida, só de casas, a teodoreto souto e aí vejo um tipo de uma banca gigante.
como adoro bancas resolvi parar e entrar. fiquei duplamente feliz: pela sensação de "desbravar a cidade" pois geralmente vamos de um ponto fixo a outro, e pela surpresa!! não era uma banca gigante (que poderia ter levado o nome de revistaria...), mas uma loja só de artigos de quadrinhos!!! que delícia! 
adoro quadrinhos, não sou uma conhecedora, mas suficiente para perceber que ali tinha muuuita coisa boa! sai com minha sacolinha cheia, com angeli, glauco, laerte e turma da mônica jovem para minha casinha ficar mais divertida!! foi de verdade um achado...
e quando se perder no cambuci, passe lá na terramédia!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

no ___ dos outros...

o mercadão municipal é lindo, delícia e  tudo mais, mas essa ironia aqui foi registrada lá...  caso não consiga ler, clique na imagem para ampliá-la. tadinhos dos porquinhos de bumbum cor de rosa!!

imagens mais agradáveis do mercadão aqui.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

sem parangolés

essa noite um incêndio acabou com grande parte das obras do artista hélio oiticica, entre elas os parangolés e tropicália, obra que deu nome a todo movimento artístico brasileiro iniciado na década de 60, que influenciou criações artísticas do mundo todo. uma perda absurda!! até hoje há muitas pesquisas tentando compreender o tamanho e a importância de sua produção. perdas como essa são consequências de um despreparo e até um desdém na preservação de acervos históricos da arte no brasil. mais uma vez...

parangolés sendo expostos esse ano em tokio.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

pro fim de semana


no itaú cultural está tendo a exposição de fotografia e vídeo a invenção de um mundo, acervo da maison européenne de la photograhie. as obras questionam o conceito da realidade e ficção, onde a fotografia e o vídeo como documento cedem lugar à narrativas subjetivas. aqui são algumas das obras expostas, a idéia é ir hoje mesmo, pra deixar o dia mais poético e se deixar levar pela ficção que há em toda realidade.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

vida de bairro

hotel com pinta de cantina.

sábado, 10 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

a tão sonhada

está chegando o dia das crianças, como era bom ganhar a tão sonhada bicicleta... a minha primeira foi prata, fiquei dias sem dormir de tanta felicidade!! será que ela ainda continua sendo esse sonho de consumo, ou é só mais um entre tantos? parecia que a bicicleta era um marco, assim que ganhava a sua passava a um novo estágio da vida, deixava de ser uma criança comum, era como ganhar super poderes!! quem não se lembra do dia que conseguiu, enfim, pedalar sem as rodinhas e ouviu os pneus deslizando? graxa nas mãos, joelho ralado, calo no dedão eram motivos de orgulho. colar adesivos, pintar de outra cor, limpar com paninho úmido e dar aquela caprichada com wd. a querida bike era mais que um brinquedo, era parceira, nos garantia identidade. e nosso sonho de sentir tudo isso de volta também nos acompanha, junto com as lembranças. 

domingo, 4 de outubro de 2009

e salvador é assim...



gingado em qualquer circunstância.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

onde estou?

arte e história juntas e escondidas do centro. onde estou?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

pegando senha

em são paulo, até passarinho faz fila.
no parque da aclimação.