sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

novo clima

e do calorão absurdo, improdutivo, passamos a esse climinha ameno, ventinho fresco, céu nublado e até um certo friozinho. considero esse o clima mais paulistano de todos! um costume pessoal é sair na varanda e observar que tipo de roupa as pessoas estão usando para ter uma noção maior da temperatura da rua. fazia tempo que não via blusas de manga comprida, estudantes usando os moletons da escola, tonalidades mais escuras. apesar do verão ser minha estação predileta, isso tudo tem seu charme... provavelmente os cinemas estão cheios nesse final de semana, serei uma entre tantos!! quero ver um homem sério e o segredo dos seus olhos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

acordos não feitos

foto do fernandinho

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

e-lixo em sp

dúvidas sobre o descarte de seu lixo?? solução aqui, que idéia boa essa!! pena que perto de casa não tem quase nada...
(propaganda gratuita do estado)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

onde estou? no metrô

a resposta do último onde estou? é no metrô do rio de janeiro, na nova estação de ipanema que tem esse painel lindão!! no metrô carioca a sinalização é laranja e os pés vestem chinelo...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

com os dedinhos pra cima

o carnaval passou e agora não teremos mais aquela sensação gostosa de que o ano começa de leve, aos poucos, porque logo virá o maior feriado do ano para interromper toda a agitação. o grito de carnaval é como o último grito de alforria, de liberdade, de loucura. mas pra quem não gritou, ainda há uma chance. amanhã haverá uma festa beneficente do carnaval de são luiz do paraitinga, com as marchinhas e os blocos locais. a verba será revertida para ajudar na reconstrução da cidade, o ingresso sai por r$ 40,00 (dica do omar). outra boa dica de carnaval tardio é o rec.beat, com mais uma edição no sesc pompéia. o rec.beat é a folia rockeira de recife que sempre lança bandas independentes nacionais e internacionais e esse ano completa 15 anos. é a capital oferecendo um consolo...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

na cidade do samba

esse título não está relacionado ao nome do blog como geralmente ocorre com demais posts: na cidade de todos, etc... é referência ao próprio nome do local em questão mesmo! a cidade do samba é um super galpão construído para abrigar as escolas de samba do grupo principal do rj. um espaço estruturado onde são feitos os carros alegóricos, ensaios e tudo mais. aberto à visitação, por r$ 3,00 é possível ver de cima os galpões de cada escola e todo pessoal trabalhando (como loucos), transformando pano e madeira em águias gigantes (é, gosto da portela mesmo). só assim entendemos a dimensão do carnaval carioca!! sem dúvida vale a visita... é muito maluco imaginar como uma festa mobiliza tanta gente e tanto dinheiro numa cidade! não à toa o nome adequado do lugar... independentemente das críticas, todo ambiente deixa um frio na barriga... e vamos pular, brincar e ser feliz que é o mais legal a ser feito nos próximos dias!!!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

onde estou? férias

na cidade onde o carnaval já chegou. um lugar que está sempre por aqui no blog, geralmente às segundas mesmo. onde estou?

o céu na cidade dos outros

aqui esse calor saárico finalizado com enchentes diárias, ali:


a natureza mostrando quem é que deve se adaptar ao meio. em sp, as chuvas estão nos obrigando a redefinir horários... "sai agora, antes da chuva!!"

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

satélite na cabeça

a partir de hoje, até 04/04, começa a ocupação em homenagem a chico sciense no itaú cultural. essa não escapa!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

pelé nas ruas


luis bueno colocando sua série de pelés nas ruas, esse no muro de uma ex pizzaria, aqui da aclimação. é a copa chegando!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

o que a gente deixa

rastros de um alagamento mostra o nosso principal legado: