segunda-feira, 28 de julho de 2008

o que é cidade?

lembro quando estava no ensino fundamental, estudando para a prova de geografia, precisava aprender a definição de cidade. achei que seria muito simples, afinal eu vivia em uma e a palavra já fazia parte de meu vocabulário há tempos. mas ao ler no livro simplesmente não compreendia. como assim? será que terei que decorar? li, e reli muitas vezes, preferi arriscar na prova e escrever com minhas próprias palavras e adivinha? errei a resposta. assim como muitos, passei anos achando esse erro um equívoco pedagógico, a famosa "decoreba" escolar. não retiro essa válida revolta juvenil, porém, percebo que até hoje as definições de cidade já lidas por mim, ainda continuam insuficientes. esse blog é uma tentativa de continuar na busca por uma resposta assertiva, dividindo as experiências de uma vivência urbana através de um ponto de vista curioso, detalhista, particular e às vezes invasivo.  
minha cidade é a mesma que a sua? a minha cidade é a cidade dos outros...
espero que elas se encontrem...

3 comentários:

Rê Gallo disse...

Que bonitinho!!!
Adorei, Tati!
Bem-vindo à blogosfera, amiga!
Bjs.

t disse...

Tate... Pode encerrar o blog! Procurei o google e descobri!

do Lat. civitate

s. f.,
complexo demográfico formado, social e economicamente, por uma importante concentração populacional não agrícola, ou seja, dedicada a actividades de carácter comercial, industrial, financeiro e cultural;

povoação de primeira categoria, de maior importância e grandeza;

habitantes dessa povoação;

a parte mais antiga ou mais central dessa povoação.

Bricadeiras à parte, sou seu fã pessoalmente e bloguisticamente... Adorei a proposta do blog! Você já foi aderida ao akelacoisatoda...

Ortiz disse...

Tati, grande iniciativa!

Mantenhamos isto sempre dinâmico e atual...

Beijo e parabéns!