quarta-feira, 29 de outubro de 2008

// paralela //




no domingo fui na inauguração da paralela. uma mostra que ocorre paralela à bienal de são paulo. são artistas de regiões variadas do brasil, unidos pela temática "de perto e de longe". eu gostei muito e acho que vale mesmo uma visita, por dois principais motivos: primeiro pelas obras em si que são interessantes e bem humaradas, parecem pretensiosas, mas não são, deve ser por não primar pela glamour da bienal, e isso é bom! outro fator é o espaço mesmo, esse ano acontece no galpão do liceu de artes e ofícios, uma escola histórica da cidade, criada em 1882 para formar mão de obra industrial e artesãos, em geral dos imigrantes recém chegados. o liceu fez parte do crescimento de são paulo. é pertinho da pinacoteca, vá lá!! 

2 comentários:

Vai por Mim disse...

Tati, o Liceu ERA na Pinacoteca, foi removido depois que o "acervo para estudo" se tornou uma coleção gigante, se tornou uma "Pinacoteca".
Vou ver a data certinho, mas se vc for lá no museu vai ver várias colunas pintadas com efeito marmorizado, uns vasos de cerâmica..tudo feito pelos alunos que treinavam no próprio prédio!!!!!
Bjo, Fafá.

tati travisani disse...

fafá é cultura!!! vou lá ver sim!! por sinal, depois que não rolou de ir te ver quando estava trabalhando na pinacoteca, não fui mais... perdi a motivação!! rsrs, bjss