sábado, 24 de janeiro de 2009

aniversário!!

amanhã é aniversário de são paulo. são paulo é um cara tão especial que na sua festa vem gente de tudo quanto é lugar, ele é realmente o cara porque atrai pessoas variadas, por motivos variados, de lugares mais variados ainda. então na festa vai ter de tudo mesmooo e é exatamente isso que faz são paulo especial. isso me fez lembrar de uma matéria que assisti dias desses, acho que no jornal do meio dia da globo. contava a história de um moço de jurema, na bahia, que morava há alguns meses em são paulo e pouco conhecia. foi visitar o museu do ipiranga com os repórteres e a matéria passou para sua família da bahia. eles choraram de saudade, mas um dos irmãos chorava ainda mais e se explicou dizendo que além da saudade o sonho dele é ir a são paulo também porque lá parecia ser o paraíso. ai fiquei pensando o quanto a imagem de paraíso pode ter formas tão distintas, condicionada por algo que mais o falta: uma praia deserta, sossego, água de coco, rede ou um trabalho regular e transporte público pra chegar até ele.
a programação pra comemoração do aniversário está variada, pode ser o céu ou o inferno, mas essa cidade vale um brinde!!
  

1 comentário:

Mari Eller disse...

ótimo texto, Tati! realmente a idéia de paraíso é muito relativa... e a cidade de São Paulo abriga tantos céus quanto infernos possíveis! e aprendi a amar essa cidade!