quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

onde estou? férias 2 - resposta

sim, fafá e rê gallo, as irmãs-cultura acertaram o onde estou? férias 2. é inhotim, que fica na cidade de brumadinho. um instituto cultural privado (dinheiro vindo da mineração) que fica perto de belo horizonte, uns 40 km. pense num parque como do ibirapuera (com paisagismo de burle marx), onde nele há espalhado 10 galerias de arte contemporânea (entre elas uma da adriana varejão) e mais 10 obras ao ar livre, tudo dos artistas mais relevantes dessa geração. sim, é algo espantoso!!  passei lá 3 horas e posso dizer que preciso voltar mais umas 2 vezes para conhecê-lo inteiro. alguém foi a londres e não conheceu o louvre? a nova york sem ir ao moma? pois é... não fui em nenhum, mas o inhotim e o brennad deveriam ser visitas obrigatórias no brasil.   

1 comentário:

Rê Gallo disse...

Chutei mais ou menos, vai? Achei que o negócio toda era da Varejão... Mas não sabia porque sou culturete, sabia porque teve um casamento mega chique lá uma vez... hahahaha E saiu uma vez na Casa Vogue tb...
Ah, o Brennand é incrível mesmo. Tenho duas peças que trouxe de lá (pequenas, claro), mas não tenho mesa de centro para exibi-las!!! rs
Bjs e bom findi.