sexta-feira, 29 de maio de 2009

série no metrô

gosto muito de metrô, sempre foi um lugar que preferi olhar as pessoas e ficar me perguntando quem eram e o que faziam, à ler. todos os transportes públicos nos colocam dentro da cidade: sua dinâmica, logística e população. é onde vemos a engrenagem  funcionando. por isso lanço a série de imagens no metrô, meio de transporte tão característico dos grandes centros urbanos. se você também gosta dá uma olhada nessa obra aqui

como tatus.

6 comentários:

Phalador disse...

Povo preguiçoso né? pq ninguém usa a outra escada?

Vai por Mim disse...

Tati, sabe qdo a gente fica por muito tempo fazendo o mesmo trajeto de ônibus ou metrô, nos mesmos horários, e encontra sempre as meeeesssmas pessoas??? Eu já passei muito por isso na época da faculdade, ou em determinados empregos. Na PUC eu conheci uma pessoa que não se conformava com essa coisa de todo mundo ser anônimo por tanto tempo, então ela começou a distribiur cartas para os seus "colegas" de busão...rsrs! A maioria das pessoas respondeu, contavam um pouco da vida, e sempre achavam aquela uma ótima idéia. Lembrei disso hoje, e achei a sua cara: transformar São Paulo num lugar mais "interiorano"..rs!
Beijo, Fá Gallo.

Vai por Mim disse...

Ah, e tem outra coisa, sempre esqueço de te perguntar: Na foto do blog são os olhos da Tatona??? rs
Bjo.

tati travisani disse...

fafá, adorei sua lembrança!! é muito engraçado mesmo encontrar as pessoas todos os dias e começar, pouco a pouco, dar um oi aqui outro ali. mas essa história das cartas é muito boa!!! quanto ao "olhar 43" não é da tatona, mas de outra amiga minha, estávamos no banespa e não é montagem!! um bjo titia!

Unknown disse...

Aqui quem quer subir a escada rolante andando fica do lado esquerdo, quem quer "ser levado" pela escada, fica do lado direito. E a escada "normal" fica vazia... Mas o mais surpreeendente é pegar o metrô às 7 da noite no centro (como faço toda segunda e quarta) e ser a única pessoa na plataforma, e a única pessoa no vagão.

Anónimo disse...

sim, acho muito interessante essa "incursão intelectual" sobre a vida das pessoas que passam pelo metrô (vulgo voyeur talvez, rs)

por isso minha sugestão é de que vc atualize o blog mais vezes, pq a proposta do seu blog é muito boa!
e tags 'no metrô' são umas dasmais interessantes. ;)