segunda-feira, 26 de outubro de 2009

domingo em sp


fui ver matisse na pinacoteca. uma fila enorme, deu desânimo, mas depois uma certa alegria em olhar o público, bem variado, de todas as idades e super animado em ir a um museu tão bonitão. a exposição deve
ser vista, ver um fragmento tão importante da história da arte assim de perto é muito lindo! pinceladas marcantes do impressionismo (nature morta ou magnolia, 1943), mergulhar num outro tempo. há dois vídeos na exposição, vi um deles que contava a história da capela do rosário, na cidade de vence, que matisse construiu desde os vitrais à vestimenta das freiras (detalhe da capela). vale muito a pena ver!!
depois almoço no tradicional restaurante grego acrópoles, no bom retiro. da pinacoteca até lá, poucos minutos de caminhada. parece um boteco, mas o que sai da cozinha é finíssimo!! o cardápio de opções é diretamente com o cozinheiro, ele te mostra os pratos do dia e você escolhe, em um minuto já está comendo na mesa. esse sistema simples em ambiente "boteco" dá a impressão de um precinho bem inho mesmo, mas não se engane... comida fina, $ fino também!! mas não foi isso que atrapalhou o combo de domingo 100% alegria!!

2 comentários:

Mari Eller disse...

que programa gostoso Tati! uns amigos ja almoçaram nesse grego e falaram que o tiozinho dono de lá é super simpatico, e vai empurrando sugestoes de pratos, até que quando voce se dá conta... vem "aquela" conta!

tati travisani disse...

haha, é isso mesmo mari!! o tiozinho é todo simpático, bonitinho, com a roupa combinando com a pintura, mas de bobo...