terça-feira, 16 de novembro de 2010

na cidade do poder

estive em brasília na semana passada, ainda não conhecia a capital do brasil e fiquei bem surpresa! me senti muito desinformada... só escuto coisas negativas de lá, basicamente sobre o clima, que não há muito o que fazer, que as pessoas são frias, que tudo é longe e que só há concreto. não foi bem isso que encontrei... tudo bem, fui a um evento na unb (universidade de brasília), focado na minha área de interesse e com pessoas dispostas a te conhecer, além do mais todo dia choveu e dizem que isso é raro! mas me surpreendi com o tamanho da cidade, por ter metrô, por ser tão arborizada e principalmente pelo fato de não sentir tanta imponência nas obras do niemeyer... achei que são mais um elemento da cidade, mesmo elas estando sempre únicas no espaço, sem nada ao redor. de passagem, vi uma cidade bonita, agitada, com muitos jovens (mesmo fora da unb, que por sinal é uma universidade bem legal!), com lazer (principalmente ao redor do lago) e onde é possível conhecer pessoas do brasil inteiro.
brasília mostra um brasil diferente dos demais, parece haver mais carro que gente, é bem mais organizada que espontânea, mais limpa que o comum, mas totalmente dividida como qualquer outra cidade...

Sem comentários: