quarta-feira, 3 de setembro de 2008

na natureza selvagem


sean penn em ação; christopher na natureza selvagem (foto original)

falando em selvagem (post anterior), uma das minhas inspirações para criar o blog foi o filme na natureza selvagem, direção do sean penn e trilha do eddie vedder (perfeita). foi um dos filmes que mais me emocionei, por vários motivos, principalmente pelas buscas de chistopher mccandless (é uma história verídica), houve muita identificação. ele sai de casa após se formar e vai se desapegando aos poucos de tudo aquilo que pensava lhe pertencer, até ficar sem "nada", num lugar inóspito, pra encontrar a verdadeira essência de si mesmo e da vida. acompanhado apenas de algumas peças de roupa, pouco alimento e seus livros. o principal objetivo era se integrar ao ambiente congelante do alasca e sobreviver às adversidades. pra mim viver em conglomerados urbanos, saturados de pessoas, construções, fumaça, informação, também requer o mesmo esforço. mas acredito que o ambiente não é tudo, as buscas pessoais podem ocorrer em qualquer lugar, desde que ele não seja tão sufocante. 
este espaço do blog é uma oportunidade de ir "into the wind" de são paulo e tentar sentir a cidade dos outros. 

2 comentários:

Unknown disse...

Isso me fez lembrar de um recadinho q o Otoni deixou p mim, naquele caderninho q vc preparou antes de eu viajar....."Lá vai vc, buscar outro mundo. E quando se busca, com crença, se encontra. E qdo se busca, lá fora, com a força dos sonhos, tbem se busca dentro, tbem se encontra lá muito dentro, um mundo novo. O horizonte mais amplo q se possa buscar, tbem pode se encontrar aí bem dentro do seu ser, do seu uno. Vai, busca, encontra, cresça e viva.".....lindo, né?!
Esse caderninho sempre me deixa emocionada.....Só vc mesmo p ter essa idéia....
Te amo irmã.....

Vai por Mim disse...

Oooh Thatyani...rsrs!!! Fiquei te esperando hj!!! Só fico mais uma semana lá na Pinacoteca...depois vc vai ter que fazer um tour com os monitores profissionais..rsrs!!!
Ah, a exposição do Taunay termina esse domingo (eu não gostei..rs), é sucesso!!!
Bjo, Fá Gallo.