segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

a melhor coxinha da cidade

no dia 05 de fevereiro a folha publicou uma matéria sobre as melhores coxinhas de são paulo, criando um ranking. foi a oportunidade perfeita para publicar aqui o meu ranking pessoal que venho construindo há anos e pretendo continuar nessa jornada por mais vários... de acordo com o jornal, as mais cotadas foram do bar veloso (na vila mariana) e do frangó (freguesia do ó). realmente ambas não podem faltar em nenhum ranking que se preze!! aqui vai o meu:

1o lugar: frangó. é meio óbvio, mas fazer o que!! ela ganha porque é uma coxinha clássica que atingiu a perfeição;
2o lugar: di cunto. porque apesar de não ter uma receita clássica, é tão leve e saborosa que dá vontade de comer o cento numa só sentada!!!
3o lugar: ofner da 9 de julho. só a de lá porque não adianta ir em outra que o padrão muda. não sei se é porque lá sai mais ou o cozinheiro é melhor... mas a de lá é que vale!!
4o lugar: veloso. crocancia absurda, perfeita com cerveja e amigos, cai algumas posições pelo tempero um pouco forte demais. 
outras sugestões?? humm, quero comer uma agora!!! vou na padoca aqui ao lado que serve umas pequeninas que dão bem pro gasto...
- outras que valem a mordida: viena, brunella, bologna (na rua augusta), padaria barcelona (está em 5o lugar!!)

6 comentários:

Dani disse...

Adoro coxinha!
Pena que alguns lugares pecam na fritura (leia-se: servida nadando em óleo).

Bjs

Rê Gallo disse...

A da Padaria Real de Sorocaba!!!!!! É mega boa, para mim a melhor.

tati travisani disse...

a fritura é uma arte mesmo dani!!
humm, preciso conhecer essa ai rê!! me leva?

Vai por Mim disse...

Nossa....preciso reiterar: A da Real é A melhor!!!! Vale os km rodados...
Bjo, Fá Gallo.

Unknown disse...

Alguém sabe onde vende coxinha em Vancouver? ahahaha.. Pô Tati, isso é sacanagem, onde vou matar a vontade agora??? Qdo eu for aí de novo temos q combinar de ir comer uma coxinha dessas aí do seu ranking hein!?!?! A última q comi foi dia 29 de dez. no Bar do Toniho, junto com bolinhos de bacalhau e pasteis....

tati travisani disse...

ai thiago, foi mal!! também ficaria morrendo de vontade... nunca comi a do toninho, sempre acabo no pasteis que são delícia!! mas a coxinha tbém não deve fazer feio não!!