segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

sol em são paulo

todo final de semana de sol rachante em são paulo me pergunto como poderia aproveitá-lo sem ficar com vontade de ir a praia ou então de me enfiar em alguma agência de banco com ar condicionado no talo (c&a também é muito boa nesse quesito). confesso que essa é uma questão que me acompanha há anos. particularmente amo sol, dias inteiros de shorts e chinelo, cheiro de protetor solar, pessoas bronzeadas e tudo que faz parte do imaginário de verão. mas nenhum desses símbolos combinam com são paulo. mesmo assim batalho para encontrar algo que me satisfaça ao menos um pouco nesses dias ensolarados. e tentando, descobri algumas:

- a apto fica muito mais bonito com os raios entrando pela janela da sala;
- as plantas crescem muito mais e a tonalidade de verde fica linda;
- as pessoas andam mais nas ruas do meu bairro, não apenas para fazer algo importante, mas para sair de casa e tomar um sorvetinho;
- os parques lotam de crianças branquelas que parecem descobrir novas brincadeiras como por exemplo apertar mil vezes aquele "borrifador de água";
- as pessoas não ficam tão horrorizadas ao verem outras de shorts curtos ou de havaianas;
- nos sentimos obrigados a sair ao ar livre e isso muitas vezes significa conhecer novos lugares;
- parece que o número de pássaros dobra na cidade;
- e tudo isso sendo encerrado com uma cervejinha no fim de tarde num dos inúmeros bons botecos da cidade, completando com um por-de-sol bem caprichado, algo comum aqui nessa terra. 

e mesmo assim, continuo sofrendo...

Sem comentários: