sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

bloqueio no ar

utilizo internet via wireless, sinal disponibilizado pelo roteador do vizinho. deixar sinal aberto, sem necessidade de senha, ainda é uma prática pouco usual no brasil, mas ainda assim se encontram bons cybers samaritanos. hoje fui entrar para atualizar o blog e ai todos os endereços que digitava iam automaticamente para a página do sppedy/telefônica com um aviso mais ou menos assim: devido a decisão judicial, usuários speedy são agora obrigados a obter uma conta própria. não sei como, mas a telefônica simplesmente conseguiu inutilizar roteadores!! como assim? que atraso é esse? que legislação é essa? que empresa é essa? o brasil perde com isso, o meio que estava caminhando para ser o mais democrático e "aberto para a janela do mundo", se fecha nas travas de mais uma corporação internacional que utiliza essas terras para exploração.   

3 comentários:

Mari Eller disse...

engraçado... entao se o cara paga uma linha wireless e quer permitir outros computadores compartilhar a rede, não pode? a Telefonica sempre consegue ser mais bizarra do que imaginamos!

Unknown disse...

Qdo falo pras pessoas aqui q no Brasil tem q se pagar acesso banda larga e provedor eles não entendem nada... Aqui pago a banda larga no combo com tel. e tv a cabo e a própria empresa é o provedor.

tati travisani disse...

pois é, as empresas de telefonia vêm pra cá fazer fortuna!! outro dia ouvi no rádio que o brasil é o país que possui a taxa de telefones celulares mais alta do mundo!!